Tratamentos de fertilidade – uma visão geral

Se você está tentando engravidar há algum tempo, pode estar começando a pensar em tratamento de fertilidade.

Aqui está nossa visão geral de quais tratamentos estão disponíveis.

removendo a bobina

Quando ver o seu médico de família

Se você está tentando engravidar há um ano ou mais, é hora de conversar com seu médico. Ou, se você tem mais de 35 anos ou se preocupa que seu parceiro ou você tenha um problema de fertilidade, seu médico poderá ajudar após seis meses. Provavelmente, seu médico irá encaminhá-lo para uma clínica de fertilidade – geralmente em um hospital – e a equipe conversará com você sobre o melhor tratamento para fertilidade.

Medicamentos para fertilidade

Estes são frequentemente utilizados primeiro, antes dos tratamentos descritos abaixo. Os médicos tendem a usar esses três medicamentos:

  • Clomid (clomifeno) – isso estimula os ovários a produzir óvulos. O seu médico pode prescrever se os testes tiverem demonstrado que você não está ovulando ou se estiver ovulando irregularmente.
  • Tamoxifeno – uma alternativa ao clomifeno
  • Metformina – freqüentemente usada para desencadear a ovulação em mulheres com síndrome dos ovários policísticos (SOP)
  • Hormônio liberador de gonadotrofina pulsada (GnRH) – é usado para estimular a produção de óvulos se você não estiver produzindo esse hormônio naturalmente

Esses medicamentos para fertilidade também podem ajudar os tratamentos de fertilidade abaixo, como a fertilização in vitro.

Concepção assistida

FIV (fertilização in vitro)

O tratamento de fertilidade mais conhecido, a fertilização in vitro , envolve a remoção cirúrgica de um óvulo dos ovários da mulher e a fertilização com espermatozoides em laboratório. O óvulo fertilizado, agora chamado de embrião, é então devolvido ao útero da mulher para, esperançosamente, crescer e se desenvolver.

ICSI (injeção intra-citoplasmática de espermatozóides)

O ICSI envolve um processo semelhante ao da fertilização in vitro. No entanto, em vez de simplesmente misturar o óvulo e o esperma no laboratório, os médicos escolhem um único esperma e o injetam diretamente no óvulo.

Essa técnica está se tornando mais comum e é particularmente útil para casais em que o parceiro masculino tem baixa qualidade de esperma ou não ejacula nenhum esperma.

IUI (inseminação intra-uterina)

Você poderá receber IUI se tiver problemas de infertilidade ou ovulação que não possam ser explicados. Também é útil para casais em que o homem tem baixa qualidade de esperma.

Com a IUI, os médicos separam os espermatozóides em movimento rápido dos mais lentos, e depois usam o IUI para colocá-los no seu ventre, na época em que você ovula. Você também pode ser solicitado a tomar um medicamento para fertilidade para aumentar a quantidade de ovos que você produz antecipadamente. A IUI também é usada como parte de outros tratamentos de fertilidade, como doação de esperma ou barriga de aluguel.

Onde obter tratamento

O tratamento de fertilidade financiado pelo NHS varia em todo o Reino Unido, e as listas de espera às vezes podem ser bastante longas. A melhor maneira de começar é conversar com seu médico sobre o tratamento em sua área.

Tornando-se privado

Você também pode decidir considerar um tratamento particular, peça conselhos ao seu médico de família e certifique-se de escolher uma clínica licenciada e reconhecida.

Conheça o trabalho da Origen Rio no campo da Fertilização In Vitro.

 2,343 total views,  2 views today